terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Arrumando a mala com Glória Kalil

 
 
No livro Viajante Chic, Glória Kalil dá importantes dicas de como arrumar a mala na hora de viajar. O primeiro passo, segundo ela, é saber o clima que você irá encontrar (consulte pela internet a média mensal da temperatura local) e as atividades que serão realizadas durante a viagem (atividades físicas, jantares, festas, passeios, etc.).
Depois de se informar sobre o clima e atividades que serão realizadas , escolha as roupas priorizando as que possuem cores neutras (são mais fáceis de coordenar) e tecidos que não amassem  com tanta facilidade (malhas e microfibras). Não economize nos acessórios (cintos, lenços e bijuterias) pois além de ocupar pouco espaço, eles modificam completamente o visual.
 
 
Passo a passo para arrumar uma mala:
 
 
Fundo da mala: sacola de nylon para trazer de volta as compras e roupas usadas.
 
Primeiro andar: calças, saias, vestidos, jaquetas, camisas, paletó e casaco.
  • Estenda as calças no fundo da mala deixando as pernas de fora. Acomode então as saias, vestidos, jaquetas, camisas e paletós ( alternando o sentido para nivelar a mala). Em seguida, dobre de volta as pernas das calças. Obs: A maior peça deve encerrar este andar da mala.
  •  
Segundo andar: malhas, camisas, shorts, vestidos curtos, túnicas, chales e lenços
  • Faça vários rolinhos e encaixe inteligentemente. Para fechar o andar, estenda um lenço bem fino e deixe metade para fora da mala.
 
Terceiro andar: roupa íntima.
  • Sobre o lenço, organize toda sua roupa íntima e depois feche com a outra metade.

Quarto andar: sapatos, bolsas, cintos, artigos de higiene, bijus.
  • Acomode as meias dentro dos sapatos e depois coloque cada pé em um saquinho de pano. Os cintos devem ficar esticados acompanhando a borda da mala. Em seguida, acomode as bolsas, artigos de higiene e bijus.
 
Dica: colocar o pijama no final (você não terá que desfazer a mala inteira para procurar o pijama caso chegue cansada da viagem).
 

 
Como dobrar sem amassar:

 
Camisetas: faça rolinhos.
Paletó: do lado avesso com as mangas para dentro.
Camisa: abotoe as camisa e coloque as mangas para o lado de trás. É importante dobrá-la numa linha abaixo da cintura para a marca não ficar no meio da barriga na hora de usar.
 
 
* Deixe em casa: o segundo casaco, roupas extravagantes e o quarto par de sapatos ( um esportivo, um tênis e um social são mais que suficientes).
 
 
Depois dessas preciosas dicas, fazer uma mala vai se tornar muito mais fácil.


 

2 comentários:

  1. Super útil !!! Sou péssima para arrumar mala e meu pijama sempre fica no fundo, é horrível !!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu também deixava no fundo...rsrsrs
    Acho que na próxima viagem irei acertar muitooooo mais !!!

    ResponderExcluir